sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Da extrema Pobreza à Fenômeno da internet - A História de Menor Nico


Menor Nico, adolescente de 14 anos, na zona rural de Antônio Cardoso, cidade a 150 quilômetros de Salvador, viralizou na internet depois que vídeos dele, com músicas e dancinhas originais, passaram a repercutir nas redes sociais. Com estilo próprio e coreografia única, Menor Nico conta com quase 3 milhões de seguidores somente no Instagram, mais de duzentas vezes o número da população da cidade.

Tudo começou somente por diversão, quando um vídeo entoando – ao jeito próprio do garoto – uma música da banda Unha Pintada, que foi gravada por um primo. Rapidamente, o vídeo circulou no WhatsApp e foi necessário criar uma conta no Instagram para postar as outras várias brincadeiras.

"Estava na chácara do meu tio e comecei a cantar. Meu primo pediu uma música do Unha Pintada. Ele gravou e comecei a estourar", conta o garoto.

Com a repercussão, o que era brincadeira virou trabalho e Nico ganhou uma assessoria para conseguir agenciar os serviços. Ele passou a gravar clipes, publicidades e fechar permutas divulgando a imagem e simpatia.

“Muitas bandas pequenas começaram a crescer a carreira e vieram até a gente. Para, através do Nico, fazer o trabalho de divulgação. Foi aí que começamos a fechar parcerias”, conta a amiga Adriele Souza, assessora do pequeno popstar.

Morador de uma área carente, ele conseguiu uma TV, geladeira, fogão e outros utensílios para a casa depois que os vídeos começaram a fazer sucesso. Uma casa também está sendo construída para a família, formada pelos pais e dois irmãos do menino artista.

Se antes não havia pretensão, Nico agora tem que conciliar os compromissos, unindo diversão com trabalho, e seguir gerando "memes" nas redes, levando alto astral com bom humor e cantorias.

Veja mais sobre o Menor Nico, neste vídeo do Canal HistóriAS - Arthur Lourenzo:

Fonte: G1
Previous Post
Next Post

post written by:

0 comentários: